Terça-feira, 21 de Novembro de 2006

Tributo aos Beatles encheu auditório dos Paços

O auditório dos Paços da Cultura testemunhou, no último fim-de-semana, um “tributo muito participativo aos Beatles”, pela Companhia da Música, com a participação da Orquestra de Câmara da Academia de Música de S. J. Madeira. Cerca de 2 horas, numa viagem à imortalização de uma banda, que fez ecoar as suas melodias ao longo dos anos.

 

Fotos: Patrice Almeida


A Companhia da Música aproveitou a chegada do Outono para brindar, no último sábado, dia 4, todos os sanjoanenses com um espectáculo inédito. “Um tributo aos Beatles”, que contou com a grande participação da Orquestra de Câmara da Academia de Música de S. J. Madeira, bem como amigos ligados à música para interpretarem alguns temas.
Os Paços da Cultura foi o local escolhido para “homenagear” a banda mais famosa do mundo - que ainda hoje influencia a música pop e cujos discos continuam a vender-se aos milhões - mas foi pequeno para acolher todos os que mesmo fora da cidade se deslocaram ate S. João da Madeira. Por esse motivo, está a ser pensado pelos mentores da iniciativa a realização de mais um espectáculo.
Recordar o grupo de Liverpool em quase duas horas de música com cerca de 30 cartões de visita foi recuar no tempo e viajar na melhor música dos anos de ouro.
André Maia, um dos elementos da “Companhia”, em declarações a “O Regional”, referiu que este era um desejo antigo de todos os elementos, “já que as músicas dos Beatles são imortais e funcionam muito bem nos nossos espectáculos”.
A pensar numa época que povoou o panorama musical, perpetuando melodias que a história não consegue apagar, a Companhia da Música, incentivada pela autarquia e por vários sanjoanenses, lançou mãos a este projecto, “pensado em Outubro” e que, “possivelmente, iremos repetir”.
A grande aposta, segundo André Maia, continua na divulgação do primeiro CD da banda, apresentado no final do ano passado. “É nosso objectivo levar as pessoas a viajarem pela geração de 60 com as nossas músicas”.
A “Companhia da Música” tem percorrido Portugal, recordando as principais vozes da década de 60, sem monotonias e misturando no alinhamento ritmos diferentes: do fado de Amália Rodrigues à envolvência de Edith Piaf, passando pelo rock de Elvis Presley, até à Itália romântica de Gino Paoli. Vai ouvir-se ainda a descontracção do “flower power”, das óperas rock – como Jesus Christ Superstar – e da “beatmania”.

Por: António Gomes Costa


publicado por companhiadamusica às 20:41
link do post | comentar | favorito
|

pesquisar

 

Julho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Ultimas Noticias

Companhia da Música - Con...

Festas da Cidade de S. Jo...

Companhia da Música brilh...

Concerto de Beneficência ...

Festas do Parque

arquivos