Domingo, 6 de Março de 2005

GERAÇÃO DE 60 " Conteúdos "

Espectáculo com a duração aproximada de 1h e 45 m, preparado ao pormenor e dividido em onze quadros temáticos, cada um com tempo médio de dez minutos, com medleys de quatro ou cinco musicas.. Começa com uma apresentação multimédia de slides curtos que incluem os acontecimentos sociais e políticos mais marcantes da década de 60 e se transformam em cenário para os quadros apresentados pela seguinte ordem:

ASIPaularadio01.jpg

VOZES DESAPARECIDAS

Uma homenagem a vozes com características completamente diferentes entre si, mas que marcariam para sempre esta geração ( Amália Rodrigues, Edith Piaf, Max, Elvis Presley e Roy Orbison ).

MUSICA FRANCESA

Recordação de alguns registos dos interpretes mais significativos da musica francesa desta época ( Salvatore Adamo, Francoise Hardy, Gilbert Bécaud e Sylvie Vartan ).

O NACIONAL CANCENOTISMO

Com O Regresso de António Calvário, ao yé yé português dos Óculos de Sol de Natercia Barreto, passando por um  Vocês Sabem Lá ao jeito de Simone e ao Ele e Ela da sua rival Madalena Iglésias.

ITÁLIA ROMANTICA

Uma abordagem ao romantismo da música Italiana, desde o apelativo Dio Come Te Amo ao momento de Quando Mi Innamoro

O FLOWER POWER

Uma viagem ao mundo hippye que começa numa Monday,Monday dos Mamas & Papas com passagens por Massachussets e S. Francisco, marcada por um  Happy Together e concluída com o slogan Black Is Black.

O ROCK N' ROLL

Sem dúvida ritmo obrigatório da década, desde o godspell acústico Remember Then ao mais electrizante Rock Around The Clock de Bill Haley and the Comets.

O TWIST

A dança obrigatória em todos os salões de baile daquele tempo, nem que para isso se tivesse que recorrer ao ratinho Speedy Gonzalez ou arranjar um Stupid Cupid, afinal tudo isto começou e acabou com um Let's Twist Again de Chubby Checker .

A SOUL MUSIC

Os ritmos negros com mais feeling dos anos sessenta onde se destacam I've Got Dreams To Remember de Otis Redding e “ My Girl eternizado pelos Temptations.

HITS ( O Poder do Vinil )

Alguns dos singles que mais rodaram nas rádios e Jukeboxes : Runaway, Have You Ever Seen The Rain, Somethin' Stupid, I'm A Believere, Venus.

ÓPERAS ROCK

Sem dúvida um dos momentos mais brilhantes do espectáculo, uma visita ao rock- teatro com excelentes interpretações de excertos de Jesus Cristo Super Star, Evita, Cats e Hair.

THE BEATLES

Quadro obrigatório, propositadamente deixado para o final e que pretende ser uma pequena homenagem da Companhia da Música aquela que é sem sombra de dúvidas a maior referência dessa década e da musica pop do século XX. Os temas escolhidos são: Yesterday, Something, Help e Hey Jude.

ENCORE ( Medley ) que termina com o grito desta geração " I Can't Get No Satisfaction" dos Rolling Stones.


publicado por companhiadamusica às 02:42
link do post | comentar | favorito
|

pesquisar

 

Dezembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Ultimas Noticias

Companhia da Música enche...

Vida Por Vida

Companhia da Música - Con...

Festas da Cidade de S. Jo...

Companhia da Música brilh...

arquivos