Quinta-feira, 14 de Outubro de 2010

Esta sexta-feira, nos Paços da Cultura

Companhia da Música canta Zappa, Hendrix e Cobain

 

“Vozes que partiram, músicas que ficaram” é o título do novo espetáculo da Companhia da Música dedicado a clássicos de intérpretes já falecidos. Estreia-se esta sexta-feira, 15, nos Paços da Cultura, com entradas a 7,50 euros.

A banda interpretará uma diversidade de temas, revisitando repertórios mais clássicos como é o caso de Edith Piaff e Frank Sinatra e estreando-se noutros mais contemporâneos como Jimmy Hendrix, Janis Joplin, John Lennon, Frank Zappa e Kurt Cobain.

Os 11 músicos da Companhia voltam assim aos espetáculos depois de um ano “parado” devido à crise, como explicou André Maia ao labor. “Houve muitos contactos mas acabaram por não produzir efeitos por questões financeiras”, justificou.

Durante esse período, a banda sofreu também uma reestruturação com a substituição de alguns elementos. Venusa Graça integra definitivamente o elenco de intérpretes do grupo, Eva Danim regressa e André Rêgo mantém-se. Juntamente com André Maia, os quatro são as vozes da Companhia. A bateria foi assumida por Ivo Martins e o saxofone estará cargo de Manuel Joaquim, convidado para este espetáculo. O concerto deste sábado contará ainda com mais dois convidados na interpretação. Rui Moreira e Délio Danim executarão alguns temas, à semelhança do que já têm feito em ocasiões anteriores.

Em declarações ao labor, André Maia mostra-se entusiasmado com o espetáculo nos Paços da Cultura. “É o nosso habitat natural, o nosso palco, a nossa terra”, afirma. O concerto marca o arranque da temporada de inverno da Companhia e o regresso do grupo à atividade. “Queremos dizer que estamos vivos e que a banda continua”, diz André Maia.

Por: Anabela S. Carvalho


publicado por companhiadamusica às 19:38
link do post | comentar | favorito
|

pesquisar

 

Dezembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Ultimas Noticias

Companhia da Música enche...

Vida Por Vida

Companhia da Música - Con...

Festas da Cidade de S. Jo...

Companhia da Música brilh...

arquivos