Segunda-feira, 2 de Novembro de 2009

“ Luzes da Ribalta” regressam ao Europarque

Um ano depois daquele que foi um dos mais bem conseguidos espectáculos efectuado pela Companhia da Música, “Luzes da Ribalta”, no Grande Auditório do Europarque em Outubro de 2008, eis que surge um convite para a repetição do mesmo desta vez integrado nas comemorações do 88.º ano da Santa Casa de Misericórdia de S. João da Madeira.

 

 

 

 

Melhor prenda não poderia haver para esta Companhia da Música que está também a festejar o seu aniversário – 10 anos. Sim, são dez anos desde o passado dia 11 de Dezembro de 1999, em que a convite da CERCI de S. João da Madeira para festejarem os seus 20 anos falam com o mentor do projecto (Benjamim Maia) para efectuar um espectáculo musical variado. Nascia assim a Companhia da Música. Quem diria que passados dez anos, mais de cem concertos efectuados, mais de trezentas músicas interpretadas, um duplo álbum editado em 2005 e um DVD em 2008, este projecto estaria ainda de pé? Assim e para os que não tiveram a oportunidade de no ano passado assistirem ao grandioso espectáculo fica a proposta para o próximo Sábado 14 de Novembro pelas 21:30 no Grande Auditório do Europarque pela Companhia da Música. Os bilhetes poderão ser adquiridos na Santa Casa de Misericórdia de S . João da Madeira, ou adquiridos/ reservas no Europarque.

 

 

 

 

Luzes da Ribalta” é uma homenagem aos temas mais marcantes da Sétima Arte. São cerca de 70 anos de filmes que irão ser passados em revista em duas horas e de música. Como foi no passado ano, além dos elementos que compõem a Companhia da Música este espectáculo irá contar com cerca de 50 convidados, entre vozes, coristas, a Orquestra de Música da Academia de Paços de Brandão, bem como uma orquestra de Sopros formada para o efeito. Tudo isto abrilhantado em alguns temas pela Academia de Bailado Liliana Leite. Com o intuito de avivar a memória dos presentes irão ser projectadas imagens/ fotografias dos filmes aquando da interpretação das mesmas. Se é fácil associar por exemplo o tema da Pantera-Cor-de Rosa ao filme o mesmo não será com o tema As Time Go By.
Assim vimos por este meio convidar-vos para juntos cantarmos os parabéns à Santa Casa de Misericórdia de S. João da Madeira e à Companhia da Música.

 


publicado por companhiadamusica às 19:38
link do post | comentar | favorito
|

pesquisar

 

Dezembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Ultimas Noticias

Companhia da Música enche...

Vida Por Vida

Companhia da Música - Con...

Festas da Cidade de S. Jo...

Companhia da Música brilh...

arquivos