Quinta-feira, 9 de Julho de 2009

Concerto memorável na Cidade no Jardim

O concerto do passado dia 14 de Junho tornou-se memorável para a Companhia da Musica e para todos aqueles que estiveram presentes no encerramento da “Cidade no Jardim - 2009”.

O grupo sanjoanense tem sido presença assídua no palco principal deste evento organizado pela Câmara Municipal, desde o ano de 2007 e com um stand de promoção nas últimas duas edições.
Embora a prestação dos anos anteriores tenha sido bastante positiva e elogiada, o facto é que as condições proporcionadas pela organização neste ultimo ano ( com tempo suficiente para fazer o seu sound chek e com o cumprimento de horários nas actuações do palco principal ) contribuíram para um grande espectáculo.
 

 

 

A noite começou com fogo-de-artifício no palco a acompanhar os acordes do cover “Sailing” de Rod Stewart e acabou com o povo a dançar e a cantar o tradicional português “Laurindinha”.
Para trás, nas quase duas horas de concerto, o grupo que este ano comemora 10 anos de carreira, recordou os temas mais emblemáticos dos seus espectáculos “ 100 Anos Musica Portuguesa”, “ Nostalgias”, “Tributo a Soul Music” e “Luzes da Ribalta”, incluindo ainda duas novas versões; “The Letter” de Joe Cocker e “Diamond & Rust” de Joan Baez, brilhantemente interpretada pela voz cristalina de Cecília Soares.
O espectáculo teve outros momentos empolgantes com o publico a bater palmas e a cantar, como no hino dos Queen “We Will Rock You”, marcado pela cadência da bateria de Ricardo Correia e dirigido sob a batuta de André Rego, atingindo mesmo alguma histeria colectiva com as várias simulações de strip tease nas mesas das barraquinhas que circundavam o recinto, quando Venuza Graça ( a nova voz da Companhia da Musica ) interpretou “ I Just Want To Make Love To You”.
Poder-se-a dizer que de facto “Há terceira foi de vez
A Companhia da Musica e os Sanjoanenses encontraram a simbiose perfeita para uma noite de verão memorável no Jardim Municipal.
E para aqueles que já têm saudades... poderão repetir a dose na noite da próxima sexta-feira, dia 17 de Julho, na Praça Luís Ribeiro com um concerto organizado pela Associação de Comerciantes de S. João da Madeira.

 


publicado por companhiadamusica às 20:58
link do post | comentar | favorito
|

pesquisar

 

Julho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Ultimas Noticias

Companhia da Música - Con...

Festas da Cidade de S. Jo...

Companhia da Música brilh...

Concerto de Beneficência ...

Festas do Parque

arquivos